Como a falta de peças pode te afetar?

Com a pandemia, muitos setores da economia foram atingidos. Empresas fecharam ou demitiram parte dos funcionários, as vendas diminuíram e a capacidade de produção foi reduzida para vários ramos de atividade. Com uma menor circulação de veículos, o mercado de peças reduziu a sua capacidade, já que não havia a mesma demanda para a fabricação de novos veículos ou para a reposição de peças.

Com o reaquecimento da economia, a partir da metade de 2021, houve um aumento da circulação dos veículos e, consequentemente, de acidentes. Porém, a indústria automotiva não acompanhou esta aceleração, e o setor passa por dificuldades. Observamos que muitas oficinas da nossa região não conseguem comportar a quantidade de veículos que estão aguardando peças, e os veículos ficam parados por conta disso, ocupando o espaço no pátio das oficinas.

Casos que, antigamente, levavam 15 dias para que o veículo fosse reparado, hoje demoram mais do que 30 dias para um veículo ser reparado. E como você pode fazer para se proteger e não ficar sem um carro, por este tempo todo?

Para quem realmente depende de um carro para não ter prejuízos, nossa sugestão é aumentar a quantidade de diárias do carro reserva da sua apólice, seja na renovação do seguro ou através de um endosso durante a vigência da sua apólice. Algumas companhias já disponibilizam a contratação de mais de 30 dias de carro reserva. Tem companhias que têm até uma cláusula de carro reserva sem limite de diárias.

E você, conhece alguém que não pode ficar sem carro em momento algum? Compartilhe este texto com quem precisa saber disso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *